domingo, 22 de agosto de 2010

Resenha

RESENHA
O Quatro Poder
Do diretor Costa Gravas e o comentário Muito Alem do Cidadão Kane do Diretor Simon Hartog

Nesse novo cenário do educativo nos leva a envolve que somos leva a compreender que somos cidadãos e trazemos direitos de esta organizados para a nossa realidade cultural.
O filme retrata uma historia do repórter por nome de Max Brackett que ao fazer uma matéria no museu e de repeti se depara co ex- funcionário por nome de Sam Baily que invade o museu e faz as crianças e duas mulheres de reféns. O reporte estava dentro do banheiro quando viu que não ia perder essa oportunidade de fazer uma boa matéria em primeira mão que as outras emissoras, mais em pouco tempo a noticia se espalhou e começaram a chegar enfrente ao museu a imprensa para saber o que estava acontecendo.
Sam viu o reporte no banheiro e perguntou o que ele fazia ali então Max pediu um pouco de calma que poderia ajudá-lo a sair dessa confusão, através da imprensa mostrando que ele era inocente e não queria fazer mal a ninguém. O filme coloca em discussão o poder que a mídia tem sobre a opinião das pessoas, faz de suas emoções um jogo se medir esforços. A televisão quando exibia a imagem do ex- funcionário Sam com reportagem positiva seu respeito o publico ficava ao seu favor, mais tinha outras emissoras que passavam uma imagem negativa a seu respeito o publico ficava contra a sua pessoa, fazendo com que sua família ficava em casa, mas sua esposa sempre lhe deu apoio. Pode-se dizer que a mídia no campo comportamental mercantiliza a vida, e visa impor seu domínio empresarial e sua hegemonia no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário